Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina divulga seu trabalho na 15ª SEPEX

27/10/2016 10:56

Durante os dias 20, 21 e 22 de outubro de 2016 aconteceu a 15ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina participou do evento que movimentou a comunidade universitária na última semana. Centenas de pessoas visitaram o estande da Coordenadoria e puderam conhecer o trabalho que é desenvolvido pelo setor da UFSC responsável pelo gerenciamento, guarda, manutenção e conservação das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, São José da Ponta Grossa e Santo Antônio de Ratones.

Os projetos foram apresentados através de painéis informativos (pôsteres), maquete da Fortaleza de Anhatomirim, material informativo impresso, entre outros recursos. Os visitantes foram convidados a participar do sorteio de exemplares do livro “As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786”, e de ingressos para visitar as fortalezas gerenciadas pela UFSC. Durante os três dias de evento 232 pessoas se inscreveram. Segue a lista dos ganhadores:

Livro – Matheus Vítor de Andrade Pedrosa, Clara Balbina Nascimento Wanderley e Carina Patussi

Ingressos – Vicente Garcia de Castro, Bárbara Bonfim Leal, Géssica Garvizú, Jadna de Souza Saibert, Liliani Beirão, Albino Dalla Vecchia, Otávio da Silva Custódio, Arthur José Gil Dejean, Douglas Rodrigues, Nicolas Cuan Orozco, Felipe Maciel Martins, Gabriel Savi, Paula duarte da Silva, Rayane Brito Silveira, Karine Kobarg Damazio, Volnei Puton, Camila Dédalo Gorjão, João Caetano Prates Rocha, Joel Duarte, Rafael Setubal Bittencourt, Katie Fachini, Anna Carolina Goulart, Stefany Ribeiro, Jessica Santos, Isabelle Carriel, Fabricio Valdir da Silveira, Paulo  Onésimo  M. Pereira, Luiz Gustavo Furlan Vieira, Ana Paula Mendes Fonseca, Carlos Alexandre dos Santos Batista, Maria das Neves E. Klein e Elizabeth Spier.

Os ganhadores devem buscar os prêmios na sede da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, de segunda a sexta feira no horário comercial (8h-12h e 14h-18h). A Coordenadoria está localizada no pavimento térreo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no Campus Trindade, em Florianópolis/SC.

Galeria de imagens: 15ª SEPEX  (fotos Roberto Tonera)

Curso de Capacitação de Condutores Culturais e Ambientais para a APA de Anhatomirim
Garopaba recebe mostra itinerante sobre fortificações
Arquiteto da UFSC recebe a “Medalha do Pacificador”