Curso de Capacitação de Condutores Culturais e Ambientais para a APA de Anhatomirim

26/10/2016 13:15

A segunda edição do Curso de Capacitação de Condutores Culturais e Ambientais para a APA de Anhatomirim acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2016 no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de novembro de 2016 através de  formulário digital que está disponível no site do curso. Não serão aceitas inscrições por e-mail, telefone ou quaisquer outros meios. A confirmação das inscrições será informada por meio de lista de inscritos aceitos, a ser publicada no site, até o dia 22 de novembro de 2016.

O curso

O curso objetiva capacitar condutores de visitantes que acessam a Área de Proteção Ambiental (APA de Anhatomirim) e a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, fornecendo informações sobre a legislação e os regramentos vigentes para a área e buscando qualificar a visitação da APA e da fortaleza do ponto de vista ambiental, cultural e turístico.

Este curso de capacitação é destinado principalmente aos condutores do turismo embarcado, em especial, aquele praticado pelas escunas e demais embarcações de passeios marítimos que atuam na região. Para a condução de visitantes dentro da APA é obrigatório possuir carteira de habilitação específica para essa função expedida pelo ICMBio – APA de Anhatomirim, obtida por meio da participação e aprovação no presente Curso de Capacitação de Condutores.

Primeira edição do curso realizada em 2014 / Imagens do Acervo: Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina

O curso é uma realização da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Universidade Federal de Santa Catarina vinculado à Secretaria de Cultura e Arte e do Ministério do Meio Ambiente, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio)-Área de Proteção Ambiental do Anhatomirim. A Associação das Empresas de Transporte Náutico de Canasvieiras, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC), a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos (PMGCR) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/SC) são apoiadores do curso. Informações como local e horário, programação e palestrantes, além de arquivos para estudo e prova estão disponíveis no site do evento.

 

LEIA MAIS:
Garopaba recebe mostra itinerante sobre fortificações
Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina apresenta seus projetos na 15ª SEPEX
Arquiteto da UFSC recebe a “Medalha do Pacificador”
Doação de livro sobre fortificações

 

Comments