Instituto Federal de Santa Catarina recebe exposição sobre fortificações

17/08/2016 15:25

A mostra itinerante sobre o “Sexpo_IFSC_2016istema Defensivo da Ilha de Santa Catarina” permanece na cidade de São José de 29 de agosto a 30 de setembro, no Espaço de Convivência do Instituto Federal de Santa Catarina (Campus São José: Rua José Lino Kretzer, 608 – Praia Comprida, São José- SC). A exposição é composta por fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis com textos, mapas e imagens sobre o tema.

A exposição é uma realização da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas da Baía Norte, e conta com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina. A entrada para a mostra é gratuita, e o horário de funcionamento da exposição é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Acesse aqui mais informações sobre o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina. Outras informações sobre as fortalezas mantidas pela UFSC estão disponíveis na página da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina em www.fortalezas.ufsc.br. Para conhecer melhor as demais fortificações de Santa Catarina, do Brasil e de diversos outros países, acesse o Banco de Dados Internacional Sobre Fortificações, plataforma digital também desenvolvida na UFSC e disponível em www.fortalezas.org.

Contatos para solicitar a exposição itinerante podem ser realizados por meio do telefone (48) 3721-8302 ou pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br

Evento: Exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina

Local: Instituto Federal de Santa Catarina – Campus São José – Espaço de Convivência (Rua José Lino Kretzer, 608 – Praia Comprida, São José- SC)

Data: 29 de agosto a 30 de setembro