Peça Barco Ébrio será apresentada na Fortaleza de São José da Ponta Grossa

06/12/2016 12:03

A peça Barco Ébrio, dirigida por Fellipe Lee, será apresentada no dia 9 de dezembro as 19h20 na Fortaleza de São José da Ponta Grossa (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n – Praia do Forte, Florianópolis – SC, 88010-000). A ideia de realizar a peça na fortaleza, vem da vontade de tirar o público dos espaços convencionais de exposição teatral e levá-los a espaços que não são usados para tal fim. O evento é aberto ao público e gratuito.

Barco Ébrio

Essa é uma Instalação teatral híbrida que une teatro, performance, poesia, vídeo arte e instalação. A peça é objeto de pesquisa da dissertação de mestrado Barco Ébrio – poesia como teatro, vinculado ao programa de pós graduação em teatro (PPGT) da UDESC, e ao Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina, de Fellipe Cosme de Oliveira.

Sinopse

Barco Ébrio, a obra de Rimbaud atravessada pelo teatro. Diante do entardecer, o poeta francês, como uma luz ofuscante, dita os passos de alguns atores diante da realidade presente e passada. Estamos diante de um barco, de uma criança, que se liberta de si mesma, porém, como a criança há de se libertar do seu domínio?

Ficha técnica

Direção: Fellipe Lee.
Orientação: Rodrigo Garcez.
Diretor de Arte: Fabricio Bogas Gastaldi.
Produção: Blenda Trindade, Fah Gastaldi e Fellipe Lee.
Som: Felipe Ferro e Fah Gastaldi.
Atuação: Tiago Vargas da Cunha, Daniele Viola, Agnaldo Stein, Fany Magalhães, Cauana Cidade, Dalton Madruga da Silva, Lidiane Mesquita e Antônio Maggioni.


Evento: Peça Barco Ébrio

Quando: 9 de dezembro, as 19h20

Onde: Fortaleza de São José da Ponta Grossa (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n – Praia do Forte, Florianópolis – SC, 88010-000)

Quanto: Entrada gratuita

Contato: Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (www.fortalezas.ufsc.br – fortalezas@contato.ufsc.br – (48) 3721-8302) / Fellipe Lee (fellipelee@hotmail.com)

 

Comments